segunda-feira, 25 de abril de 2011

Apaixonada por coelhos

Como cuidar do seu coelho

Em primeiro lugar, você precisa lembrar-se que os coelhos são animais silvestres, portanto não são como gatinhos ou cachorros. Eles não gostam muito de ficar no colo por muito tempo, gostam de correr e ser livres.
Na natureza eles são presas e não predadores, o que faz deles um alvo de cães e gatos. Por esse motivo, cuidado com as companhias do seu coelho, eles não sabem se defender.

Dieta:
Ração:
Vegetais:
Frutas:
Evite:
Água:
Se você tiver que trocar a marca da ração que está sendo utilizada, não faça isso repentinamente, vá misturando as rações gradativamente antes de trocar totalmente.

Hábitos:
Em casa são normalmente mantidos em gaiolas, mas deixe algum tipo de forração dentro da mesma, como um pano ou papelão já que os coelhos podem desenvolver lesões nas patinhas por pisar na grade. Também podem desenvolver micoses nas patas se estas ficarem em contato com sua urina permanentemente.
Normamente o coelho acostuma a fazer xixi em outro lugar da casa, deve-se limpar com vinagre branco diluído em água, para não ficar com seu cheiro, evitando que ele volte a reconhecer o mesmo lugar e repetir a dose.
Seu coelho vai adorar passar algum tempo solto, brincando e pulando e você vai ter diversão certa se ficar olhando suas proezas.
Cuidado: Não se esqueça, o coelho é um roedor e como tal adora roer, atenção com: carpete e tapetes; fios elétricos, de telefone e antena; batentes de porta e armários, pés de cadeira e mesa, além de sapatos e outros artigos de couro. Pode ser usado pimenta tabasco para afastá-lo de certos lugares, já que eles não gostam muito do seu sabor.
Normalmente eles não mordem, apenas se muito acuados e assustados. Podem arranhar se estiverem no colo e quiserem sair, mas nunca atacam.

Brinquedos:
Eles adoram morder papelão, papel, principalmente caixinha abertas (ex: caixas de remédio), madeira, objetos de borracha mais rigída (para que ele não mastigue e engula...), chocalhos.

Cuidados:
NUNCA carregue seu coelho pela orelhas.
- Devem ter seu pelo escovado semanalmente com uma escova firme porém macia.
- As unhas devem ser cortadas a cada 6 semanas, por você ou pelo veterinário. Cortar na parte branca (a porção vermelha, mais interna contém sangue) com alicate tipo TRIM.
- Não deve se dar banho, pois as orelhas não podem molhar, caso precise limpá-lo, use água morna com vinagre branco bem diluído e passe com um paninho macio.

Saúde:
A urina pode variar de cor amarelo até vermelho. Se o coelho estiver comendo bem, não se alarme.
O principal sinal de doença é a falta de apetite.
Eles podem ter alguns parasitas intestinais. Atenção para diarréia ou presença de muco nas fezes, normalmente bem secas.
NUNCA dê um antibiótico chamado Amoxil para seu coelho.
Se ele for solto em jardim, cuidado com o uso de inseticida e fertilizantes.
O coelho pode viver de 5 a 12 anos e a sua maturidade sexual é aos 3 a 4 meses.
Em caso de dúvida, leve seu coelho ao veterinário, ele saberá o que fazer por ele.

Disciplina:
Se seu coelho fizer algo de errado não bata nele, ele não entenderá, e isso só o fará sofrer. Bata palmas alto e diga 'NÃO'. Ele não gosta de sons altos e/ou estridentes.
Tenho certeza que ele pode proporcionar muita alegria.




------------------------------------------------------------------------------------



Passe o Mouse..
fdp, solta a setinha do meu mouse u.u UHAUAHUAHUAHU

DEMAAAAAAAIS :OOOOOOOOOOOOOOOOOO



vodkalikeme:

avá.
 
 
 
Não sou ciúmento eu só quero matar todo mundo que chega perto de você Rafael.


Quando o seu computador dá interferência antes de um telefone tocar e você fala:
- UM TELEFONE VAI TOCAR!
E SUA MÃE FICA TIPO:

AI TOCA E VOCÊ:



 
 
 
xaxandra:



APERTE esc

segredosdesentimentos:

loveiswritten:

pam-oliveira:


Arraste a foto 3 vezes e descubra o que está sentindo.

 Reblogando sem parar, cansada e com saudades.



sozinha, sozinha e sozinha. ta bom então O.o
segredosdesentimentos:

loveiswritten:

pam-oliveira:


Arraste a foto 3 vezes e descubra o que está sentindo.

 Reblogando sem parar, cansada e com saudades.



sozinha, sozinha e sozinha. ta bom então O.o
 
 
 
 
 
ODIAVA quando eu era menor, fazia um desenho e vinha um professor mala e perguntava:
os seus personagens estão flutuando? por que vc não desenhou um chão?
image
Por que o Desenho é meu, se eu quero o ser flutuando ele vai ficar flutuando
image



 
 
Guerra de travesseiro? Sim, EU LEVO A SÉRIO.






Quando eu brincava de pega-pega:
caioscheleger:

(   ) Ficava quieto e corria.

( × ) “Você não me pega, lalalalala ♪ você não me alcança, iuuuupe” 



Deixe em negrito, verdades de 2011:
Já chorei
Já abracei
Já consolei
Já me arrependi
Já me decepcionei
Já briguei
Já viajei
Já estudei
Já fiz compras
Já li um livro inteiro
Já dei presentes
Já recebi presentes
Já menti
Já desabafei
Já me senti ofendido
Já disse “EU TE AMO”
Já senti vontade de ir à escola
Já senti saudades de alguém.




Sabia que vc pisa em coco de formiga toda hora em todo lugar?

formiga faz cocô? :O
voce:CALA BOCAnem tava falando com voce

pessoa irritante: VEM CALAR então!

você:








the-back-of-my-mind:

No dia 18 de Abril de 2011, a mãe perguntoupara o filho mais velho: -Filho cade seu irmãozinho?E ele respondeu:-Ainda está dormindo mamãe.Nisso, ela se arrumou e saiu para o trabalho e disse:-Filho cuide bem do seu irmãozinho.E ele respondeu: -Ta bem mamãe.Sua mãe logo depois lhe disse:-Filho olhe o que tem pra comer e coma junto com seu irmão.E ele disse: ta bem mãe * te amo * .E sua mãe foi trabalhar.Quando voltou à tarde, a mãe perguntou: -Filho cade seu irmãozinho? O menino disse: -Esta dormindo mamãe.Ela foi para o quarto e percebeu que tinha sumido R$ 5,00.Então logo notou que seu filho estava muito calado.Sem perguntar nada ao filho, ela pegou um cinturão e começou a bater nele sem dó nem piedade, quebrou os dentes dele e o menino teve que ser internado com TRAUMATISMO CRANIANO.Ao chegar em casa ela já tinha se arrependido do que fez com seu filho, foi até o berço do filho mais novo e viu um bilhete dizendo:-Mãe, peguei R$ 5,00 que vi no seu quarto e comprei o leite para o meu irmãozinho. Estou te esperando para comer junto com a senhora. TE AMO MAMÃE.
Por iso que eu falo: Pense antes de agir!
No dia 18 de Abril de 2011, a mãe perguntoupara o filho mais velho:
-Filho cade seu irmãozinho?
E ele respondeu:
-Ainda está dormindo mamãe.
Nisso, ela se arrumou e saiu para o trabalho e disse:
-Filho cuide bem do seu irmãozinho.
E ele respondeu:
-Ta bem mamãe.
Sua mãe logo depois lhe disse:
-Filho olhe o que tem pra comer e coma junto com seu irmão.
E ele disse: ta bem mãe * te amo * .
E sua mãe foi trabalhar.
Quando voltou à tarde, a mãe perguntou:
-Filho cade seu irmãozinho?
O menino disse:
-Esta dormindo mamãe.
Ela foi para o quarto e percebeu que tinha sumido R$ 5,00.
Então logo notou que seu filho estava muito calado.

Sem perguntar nada ao filho, ela pegou um cinturão e começou a bater nele sem dó nem piedade, quebrou os dentes dele e o menino teve que ser internado com TRAUMATISMO CRANIANO.
Ao chegar em casa ela já tinha se arrependido do que fez com seu filho, foi até o berço do filho mais novo e viu um bilhete dizendo:
-Mãe, peguei R$ 5,00 que vi no seu quarto e comprei o leite para o meu irmãozinho. Estou te esperando para comer junto com a senhora. TE AMO MAMÃE.
Por iso que eu falo: Pense antes de agir!


misterbieberbr:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
 
 
 
reverendcherricoladestroya-790:

Sounds about right.
 
 
Já tentei andar mais rápido do que minha sombra.



Só eu piro quando um menino pega na minha CINTURA?


dmackinder:

dmackinder:
ME GUSTA
Aperte esc
 
 
 
 
 
É só comigo?
 Quando vou pra escola e tento ficar apresentável fico mais ou menos assim

e quando estou sozinha em casa e nao vou sair fico assim

valeu vida! voce é 10!


 
 
 
 
 
O celular está fora de área:

( ) Eu espero o sinal voltar ( ) Eu desligo e ligo o celular
(X) Eu levanto o celular bem alto na esperança de achar sinal




Meu cabelo depois de usar um shampoo super caro
sapatosdecristal:
Expectativa:

Realidade:



Eu assistindo filme:
Ciêntifico: “ET’s invadindo a terra! Aff, não tem nada melhor para inventarem não?”
image
Aventura: “Aff, tenho certeza que o fortão vai salvar a mocinha e eles vão ser felizes no final”
image
Romance: “Ai sua BURRA!! Você não ta vendo que é armação da outra nãão???!!!”
image
Suspense: “CUIDADOOO! ATRÁS DE VOCÊ, RÁPIDO! VIRA VIRA!”
image
Terror: “Ai que BURRO! Quem é a pessoa normal que entra numa casa assombrada dessas sozinho e de noite?? TA PEDINDO PRA MORRER!!!”
image



Reblog se voce já fez isso na chuva;


Sou o único retardado que já empurrou uma porta que tinha escrito ”puxe”?
deve ser colocada em quantidade, e deve estar disponível todo o tempos. Existem locais apropriados para água e comida, mas se estes forem colocados dentro da gaiola, observe que seja um recepiente de barro e pesado, para evitar que eles tombem ou roam.
Açucar, espinafre, couve-flor, batata e outros alimentos que pertencem a nossa dieta, não deixe ele roer plantas e flores de vaso.
pode dar fatias de maça (nunca a semente já que é tóxica) e fatias de banana.
eles adoram cenoura, e você pode oferecer brócolis, chicória, almeirão, couve, alface, hortelã, salsinha. Normalmente as folhas devem ser dadas uma vez por semana apenas.
é a base de sua alimentação no ambiente doméstico. Deve ser colocada em boa quantidade, mas não excessivamente, para durar vários dias, pois ela pode molhar e começar a fermentar, e isso não é bom para seu coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário